O Perigo das Informações Negativas que Consumimos Diariamente

Se sabemos que o bem existe, por que é mais fácil sermos negativos? Se tanta gente tem uma vida próspera e feliz, por que que às vezes parece tão impossível conseguirmos algo parecido para nós? Por que parecemos entrar em “ondas de azar” e sempre atrair acontecimentos ruins?

A resposta para essas perguntas tem a ver principalmente com o tipo de informação que consumimos diariamente. Tudo a nossa volta é informação e estamos o tempo todo absorvendo e interagindo com as ondas propagadas por esses dados, sejam eles positivos ou negativos. O ambiente e as pessoas com quem convivemos também entram nessa categoria, e influenciam muito nossa vida. Algumas vezes, conseguimos nos afastar de pessoas e situações que nos trazem negatividade, mas nem sempre é possível.

Apesar de tudo isso, não podemos sempre culpar os outros: nós somos os maiores responsáveis pelas informações que emitimos e recebemos. Os assuntos aos quais damos mais atenção irão determinar o tipo de energia e situações que iremos atrair para nossas vidas.

Vamos fazer uma auto-avaliação. Que informações você consome quando está sozinho? Você passa seu tempo em redes sociais vendo vídeos violentos, notícias tristes ou revoltantes, ou até mesmo brigando com pessoas para provar seu ponto de vista? Assiste a noticiários na TV que se dedicam integralmente a comentar sobre crimes ou verdadeiras desgraças? Livros que contam histórias com muito drama, doença, sofrimento, morte são sua praia? Ou será que você é só uma pessoa que assiste muitos filmes de terror, daqueles bem violentos? Ou então você não gosta de nenhuma dessas coisas, mas adora escutar com frequência músicas sobre “sofrência”, traição, amor não correspondido, dor, morte ou sofrimento?

Em caso afirmativo, para qualquer uma das alternativas, tente repensar se vale a pena colocar a sua paz em cheque dessa maneira. Não se trata somente do que esses conteúdos midiáticos comunicam, mas também a forma com a qual reagimos emocionalmente a eles.

Quando recebemos uma informação negativa, é comum que os efeitos emocionais e físicos sejam sentidos no mesmo momento. Ficamos nervosos, deprimidos, com ódio, tensos, a musculatura enrijece, ficamos cheios de medo, desconfiança e desesperança, e nossa vibração praticamente despenca. A partir desse momento, é só uma questão de tempo até que haja uma abertura para as mais diversas doenças ou até problemas espirituais, porque estamos mais suscetíveis às interações e situações de vibração igualmente baixa.

Além disso, também somos prejudicados pelo medo e energias negativas que se instalam em nossa mente, a nível consciente e principalmente inconsciente. Com isso, é muito mais fácil que atraiamos para a nossa vida situações amplamente desagradáveis. Por exemplo, se você gasta muito tempo assistindo noticiários que falam sobre assaltos, naturalmente você vai ficar com medo de que isso aconteça com você. O seu subconsciente registra essa informação juntamente da emoção (medo), e a probabilidade de que isso de fato aconteça se torna muito maior, pois a emoção é a ferramenta principal para a correta execução da Lei da Atração, seja a emoção positiva ou negativa.

O mesmo acontece se você somente escuta músicas que falam sobre amores impossíveis e infiéis. Você acha mesmo que seu subconsciente vai acreditar que é possível atrair um amor saudável para sua vida, alguém que “preste”? Ele vai fazer exatamente o contrário, atrair um companheiro que se resuma àquela exata informação negativa sobre o amor.

Entenda que filtrar as informações que chegam até você é um ato de amor próprio. Você não precisa se isolar do mundo e se tornar um “mal informado”, muito menos deixar seus hobbies e gostos pessoais de lado. Apenas modere, não desperdice horas e dias da sua vida com coisas que te despertarão maus sentimentos. Lembre-se: a energia vai para onde a atenção vai. Prefira focar sempre em coisas que te façam sorrir, se sentir bem e acreditar no lado bom e positivo da vida. Consuma filmes, séries, livros, programas e músicas que te façam sentir leveza e esperança, que te inspirem, ainda que sua vida não esteja do jeito que você quer. Gaste seu tempo construindo uma aura positiva e sem medos ao seu redor.

Não viva no automático. Cuide dos seus pensamentos e atitudes, pois assim você caminhará mais rapidamente para uma vida mais equilibrada e harmoniosa.

Deixe um comentário

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

Crie um site como este com o WordPress.com
Comece agora